DEUS É FIEL

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Navegando com Segurança no Mar da Vida

Navegando com Segurança no Mar da Vida
Estamos navegando num mar de trevas de ignorância de Deus, e de maldade, e se não tivermos um farol que nos conduza em segurança ao porto da salvação, estamos perdidos.
Quem nos aponta a direção entre as trevas, é o evangelho, que é o verdadeiro farol da vida, e não de uma vida natural, de uma vida qualquer, mas da vida espiritual, celestial e eterna.
Portanto, se não cremos na mensagem do evangelho, permanecemos mortos espiritualmente, em delitos e em pecados.
E qual é a razão disto?
Simplesmente porque o único modo de se achar a vida eterna é crendo na verdade e justiça reveladas no evangelho.
Obviamente, no único e verdadeiro evangelho.
Se cremos em algo diferente, permanecemos perdidos.
Deus só pode ter a sua justiça satisfeita, que exige de nós plena conformidade à sua santidade, quando reconhecemos que sem Cristo, sem a sua justiça, estamos mortos em espírito, e não podemos de nenhum modo, estarmos unidos a Deus em espírito.
Deus somente poderia sentenciar a nossa culpa, e executar a sentença condenatória que repousa sobre nós, transferindo a nossa culpa para o próprio Cristo, e descarregando sobre ele toda a sua ira contra o pecado, em sua morte na cruz.
É crendo na verdade de que aquela morte foi a minha própria morte, que era eu quem estava sendo castigado em Cristo pelo meu pecado, que a minha culpa pode ser removida, e assim, ser declarado perdoado e justificado por Deus.
E isto é totalmente por graça e por fé.
Tentemos lhe acrescentar algo, como até mesmo as minhas boas obras, para que seja salvo por elas, e com isto anulo os méritos de Cristo, a sua morte na cruz, a minha própria morte com ele, e assim, permaneço perdido e sob a condenação da Lei.
Porque há somente um modo de ser livrado da justa condenação da lei de Deus, que é o de morrer para ela, sendo considerado como morto juntamente com Cristo em sua morte substitutiva.
Este é o evangelho no qual devermos crer.
É o único farol que nos indica com segurança o caminho da salvação e da vida eterna.
É a única luz verdadeira apontando para a direção correta, entre tantas luzes foscas e enganosas.
É o único farol que pode conduzir o barco da minha vida em segurança para o céu, em meio às densas trevas da ignorância e da maldade deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário