DEUS É FIEL

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pequenos grãos de areia formam a praia




Então Judá disse: "A força dos trabalhadores está falhando, e há muito lixo nós não somos capazes de construir o muro." - Neemias 4:10

Pegue um punhado de areia seca e examine-o. Olhe para as cores e como ele passa suavemente através de seus dedos. Pense sobre os minúsculos grãos que juntos compõem toda a praia. Mover um punhado de areia é fácil, mas mover uma praia inteira seria impossível.

Por setenta anos os israelitas se queixaram sobre o estado de Jerusalém. Para eles, era bem mais fácil reclamar do que agir para reconstruir.

Graças a Deus, Neemias não era da mesma opinião. Milagrosamente obteve as permissões adequadas, organizou os israelitas e começou a construir. Confrontado com o ridículo e as ameaças. Mas ele não parou por causa dos debates, trabalhou duro.

Quantas vezes nós nos envolvemos em um projeto e não concluímos? Ficamos a dizer "Um dia, eu quero. . . " São tantas desculpas que abatem com a força de um tsunami. Nós não temos o suficiente para ajudar. Nós não temos dinheiro suficiente ou tempo. Essa não é uma boa idéia. 

Quando Deus providenciou um caminho, Ele o fez de uma maneira inconfundível- A Neemias foi dada a responsabilidade de manter projetos organizados e em movimento.  Tentaram sabotar, mas  ele sabia que Deus não teria trazido o seu povo de tão longe para abandoná-los. Neemias sabia que a falha, neste caso, seria devido a desobediência.


Então, depois de reclamar por 70 anos, os israelitas conseguiram completar a muralha da cidade em apenas 52 dias. E que  realização!

Ao pegar  e examinar um punhado de areia, pense novamente sobre o quanto pequenas coisas formam uma  extensão tão grande. Veja como, individualmente, eles sopram com o vento, mas quando embalado juntos eles formam uma praia que pode mudar e mudar, mas sempre permanecem intactos.

Existe algo em sua vida que deseja realizar, mas considera impossível? Se Deus provê, você está disposto a ser responsável com o que Ele te deu para fazer?

Oração: Senhor, eu penso sobre esses grãos de areia e em como israelitas  se queixaram e ficaram abatidos com  suas atitudes derrotistas. Se eu estou encarregado de um projeto aparentemente impossível,  vou confiar em Ti, abraçar oportunidades e me fortalecer. Dá-me um coração obediente, para que eu não desanime. E um coração agradecido que foi escolhido por Ti para organizar e executar os seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário