DEUS É FIEL

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Grande Doador

O Grande Doador
I-Deus deu-nos o seu filho
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna” João 3.16.
As Boas Novas é o foco deste versículo. O amor de Deus não é estático ou egoísta; alcança e atrai os outros. Aqui, percebemos que Deus estabeleceu o exemplo do verdadeiro amor. Quem ama alguém está disposto a dar-se gratuitamente, a ponto de sacrificar-se a si mesmo.
II- Com Ele nos dá todas as coisas
“Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como não nos dará com Ele todas as coisas” Romanos 8.32.O Filho de Deus foi entregue para morrer em nosso lugar e com sua morte expiou a culpa do nosso pecado, abrindo novamente o caminho para Deus, dando-nos a vida eterna! Por isso Paulo prossegue em Romanos 8.32, exclamando com alegria: “…porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”
Este é realmente um presente de rei, um presente que nos foi dado quando Jesus tornou-se homem, sem o qual estaríamos perdidos. Jesus “se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai” (Gl 1.4). Os nossos presentes terrenos sempre são apenas símbolos do nosso apreço por alguém. Mas Deus, ao contrário, deu-se a Si mesmo “integralmente”. Ele realmente investiu tudo para a nossa salvação.
III- É Ele que dá a todos a vida e a respiração
“Nem tão pouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois Ele mesmo é quem dá a todos a vida a respiração e todas as coisas” Atos 17.25.
Ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais. Jó nos afirma que: o sopro do todo poderoso me dá vida. Só temos uma vida para viver porque Ele nos deu. E aquele que nos deu vida nos ensina que a vida que ele tem pra nós nasce da morte do eu. Mt 10.39 diz que “quem quiser achar a vida perdê-la-á e quem perder a vida por minha causa achá-la-á”, ou seja, a vida que Ele tem para nos dar nasce da morte. Se só há vida nEle e queremos viver essa vida, precisamos morrer. (Ex: Lc 12:15.21). Só há possibilidade de vida para o peixe na água. Só há possibilidade de vida para o homem em Deus.
IV- Deus deu o Espírito Santo
“E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu aqueles que lhe obedecem”Atos 5.32.
Se não houver verdadeira obediência a Cristo, nem busca sincera da justiça do seu Reino, é falsa a afirmação de quem diz ter a plenitude do Espírito Santo. O Pentecoste sem o senhorio de Cristo é impossível, porque o Espírito Santo é dado somente aqueles que vivem na obediência da . Em Romanos 1.5 Paulo nos afirma que a natureza da fé salvífica deve ser determinada pelo seu propósito inicial, a saber, unir nossa vida com Deus através de Jesus Cristo, em amor, devoção, gratidão e obediência.
V- Deus nos deu a vida eterna
“E o testemunho é este: que Deus nos deus a vida eterna; e esta vida está em seu filho”I João 5. 11.
Jesus é tudo o que você precisa. Você não precisa esperar pela vida eterna, porque ela começa no momento em que você crê. Você não precisa trabalhar por ela, porque já é sua. Você não precisa se preocupar, porque recebeu a vida eterna do próprio Deus – está garantida. Apenas mantenha-se fiel ao Senhor.
Conclusão
Todos os povos devem ouvir o Evangelho, porque a vida eterna está no Filho de Deus e não se pode recebê-la, nem tê-la de nenhuma outra forma. Ele é o único caminho e a vida. A vida eterna é a vida de Cristo Jesus em nós. Nós a possuímos quando mantemos vital comunhão com Ele pela fé. Em João 15. 4 nos diz: “Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dá fruto, se não estiver na videira, assim também vós se não estiverdes em mim”

Nenhum comentário:

Postar um comentário