DEUS É FIEL

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Acredite, Não é o Fim. É um Novo Caminho.




"Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo" I Rs 19:7




Não é o fim do caminho, ainda que você esteja olhando para todos os lados sem enxergar o chão,mas um abismo bem a frente, sem forças e sem ânimo. O natural nessas horas é entregar-se as circunstâncias tornando-se derrotado; o sobrenatural é olhar para o alto e perceber que não está só, é dar meia volta nesse penhasco e considerar o recomeço. Não é trilhar um caminho de volta, é caminhar sobre um novo fundamento que Deus colocou ali especialmente para você.

O profeta Elias estava em uma situação difícil, chegou a pedir a morte, Deus porém lhe diz: “Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo” I Rs 19:7. Quero te animar a perceber o caos com os olhos criadores do Pai. No começo a terra “era sem forma e vazia” Gn 1:2 e isso bastou para que Ele formasse o Paraíso. Elias estava tão deprimido que o horizonte sobre ele era uma negra cortina, mas Deus diz: “Não é o fim, você precisa reagir, se fortalecer e prosseguir porque tens muita vida pela frente.”

É estranho que seja necessário chegarmos ao extremo da tristeza para descobrirmos quem somos e o quanto Deus nos ama. É maravilhoso saber que as revelações sobre Deus se apresentam para o homem, quando este se reduz a total dependência, reconhecendo sua fraqueza e sua origem. É exatamente quando não se tem força alguma que surge a Verdadeira fonte de sustentação. É quando colocamos nossa confiança no Senhor que Ele estabelece conosco um relacionamento ímpar, fazendo-nos compreender o sentido de todas as coisas.


Não é o fim para os que amam, porque através do amor é possível encontrar felicidade no que aparentemente não tem motivo para assim ser. Quem poderia imaginar que no sofrimento da Cruz, do Cristo humilhado, ferido e injustiçado estaria a Redenção da humanidade? Quais foram os olhos que viram na fragilidade do Jesus ferido e ensanguentado a minha e a sua salvação? :” Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem escondiam o rosto não fizemos caso algum, mas Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades...” Is 53 3,4.

Não faço ode ao sofrimento, mas a superação deste, a redenção, aleluia! Quero te animar a acreditar em Deus com todas as suas forças, ainda que pense que sua força seja pequena, mas ao entregar-mo-nos a Deus, através de Cristo Jesus, somos alimentados. Se faz real em nós a mesma ordem dada a Elias: “Levanta, come e anda porque o caminho é longo”. E esse caminho já não será o mesmo, ainda que enfrentemos as mesmas adversidades, Ele está conosco e isso é tudo. E ai quando se acha que é o fim é apenas o começo. Jesus ressuscitou! E foi quando a morte achou que tinha vencido que foi vencida! “tragada foi a morte da vitória! Onde está, ó morte o teu aguilhão? Onde está, ó inferno a tua vitória? “ I Cor 15:54:55.

Acredite, Deus tem algo novo para os que se entregam ao arrependimento, com coração sem reservas e quebrantamento de ser. Qualquer que seja a circunstância Ele transforma.

Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário