DEUS É FIEL

segunda-feira, 22 de julho de 2013

De que depende sua fé?


A fé não depende de nosso conhecimento ou entendimento de como se processam as coisas no mundo espiritual, nem de entender como Deus fará, como Ele está agindo, quando Ele vai fazer, mas de crer que Aquele que prometeu é poderoso para fazer tudo e infinitivamente mais do que pedimos ou pensamos, que para Ele nada é impossível, que Ele poderá fazer tudo o que pedirmos segunda a Sua vontade e a nossa fé.
A fé não depende de vermos as circunstâncias contrárias ao que esperamos se vai piorar a situação ou não, mas de confiar pacientemente, mesmo que nossos olhos não vejam nada do que esperamos.
A fé não depende do nosso tempo, mas de crermos que Deus faz tudo no tempo determinado, entra com providência no momento exato, por isso, não devemos andar ansiosos e nem querer exigir que Deus faça no nosso tempo.
A fé não depende de nossos pontos de vista, de nossas estratégias, de nossos conceitos, de nossos conselhos para Deus, que nossa exigência, de querermos as coisas do nosso jeito, de não queremos passar por aflições, mas de sabermos que Deus vai fazer do jeito Dele, e que o jeito de Deus é infinitivamente melhor do que o nosso.
A fé não depende de quem só deseja coisas para esta vida, mas reconhecer que tudo o que acontece, tudo o que acontecerá, será para nosso bem, quer seja para esta vida, mas principalmente para nossa vida espiritual e a vida eterna reservada aos que amam e obedecem a Deus. Por isso, não deseje coisas para seu próprio deleite, pois isto seria pedir mal, mas peça para que a vontade de Deus seja feita em sua vida e que por sua vida e luta a Glória de Deus seja manifestada.
A fé não depende do homem dizer não, dele não querer, mas depende do querer de Deus, pois o Criador não está sujeito a criatura, e agindo Deus, ninguém pode impedir, não há ninguém que possa resistir ou afrontar a Deus, que é soberano sobre toda criação, até mesmo sobre o diabo.
A fé não opera no orgulho, no coração endurecido, pois a estes Deus resiste e abate, mas Deus ouve ao um coração humilde e quebrantado, que O busca de todo coração, alma, corpo, forças e entendimento, devemos nos sujeitar debaixo da potente mão de Deus e Ele no tempo certo nos exaltará naquilo que é o propósito Dele para nossa vida.
Tenha fé em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário