DEUS É FIEL

quarta-feira, 31 de julho de 2013

A composição elementar da vida - Fé e ciência

Eis que vim de Deus, como tu; do barro também fui formado. Jó 33:6


A Bíblia não é uma fábula. Ela é o livro mais fantástico de todo o universo! É simplesmente maravilhoso saber que Deus providenciou Esse tesouro que contêm os segredos da vida e da eternidade, a criação do homem, sua queda e redenção, através do sacrifício de Jesus cristo, revelados a nós, a todos nós. Aqueles que compreendem e recebem a mensagem de Deus no coração, tornam-se novos em espírito, nascidos de novo para uma nova e viva esperança presente na pessoa de Jesus. E essa mensagem que muitos definem como loucura ou fanatismo, é  o desvelar do sentido da vida. Feliz os que crêm. E somente se pode renascer pela dom da fé . 

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." I Pedro 1:7-9

E só para ilustrar um pouco a perfeita harmonia existente na Palavra de Deus é que aqui descrevo uma descoberta cientifica sobre a formação do homem. Não que a fé exija provas, mas para que possamos contemplar por novos ângulos a perfeição do Criador e das obras criadas.

E eis que Deus criou o homem...




Homem = Adam (Strong 0120) . Adamah significa solo ou chão


O cientista Emergi Slosson ficou fascinado ao constatar a precisão química existente na Bíblia sagrada: "O homem foi feito do solo e os mesmos 14 elementos químicos existentes no solo estão presentes no corpo humano, isso é fantástico!". Slosson fez essa afirmação em 1931, destacando que havia ainda outros elementos a serem descobertos e que apesar de seus esforços, ainda não havia conseguido identifica -los. 

Anos mais tarde o bioquímico Kevin Griffithita, em um de seus artigos científicos chamado "A composição elementar da vida", classificou 23 elementos químicos do solo e também constatou que todos eles estão presentes (em quantidade variável) na composição do homem. Kevin tomou como referência uma pessoa de 70 quilos.






  • E formou o Senhor Deus, o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gn 2:7
  • Eis que vim de Deus, como tu; do barro também fui formado. Jó 33:6
  • -E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Ec 12:7

Louvado seja Deus. Somos corpo e espírito, vasos de barro dependentes do Oleiro. Através da fé no Filho, temos a Redenção, a vida eterna, recebendo a filiação pelo sangue da nova aliança (João 1: 12,13). Assim, o Oleiro molda o barro transformando-o em precioso vaso, para glória do Seu Nome.

Não posso deixar de dizer sobre a importância de não menosprezarmos a ciência. Se ela é razão, devemos utilizá-la para compreendermos a vida. Tiremos a razão, quanto ciência de nosso cotidiano, e ficaremos desnorteados, porque Deus fez o mundo com uma ordem tal que tudo funciona perfeitamente. Ele criou a ciência como lógica sustentável. O cientista Albert Einstein, fascinado com as descobertas do universo, declarou: "Deus não joga dados com o mundo", ou seja: A criação não é aleatória, nem fruto do acaso. Somos assombrosamente bem planejados. Quem, a não ser Deus poderia criar um ser tão fabuloso partindo do barro? Em assuntos de fé não cabe dúvidas, mas se não fosse as dúvidas movendo a ciência jamais seríamos brindados com descobertas como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário