DEUS É FIEL

sábado, 20 de julho de 2013

Dia do Amigo: dia 20 de julho


Dia do Amigo: dia 20 de julho
"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.”(João 15:15)


AMIGO
O melhor amigo que podemos ter é Jesus.


A Bíblia diz em Provérbios 17:17 “O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.”


Escolha amigos que amem ao Senhor e que tenham corações puros. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”


Que características necessita para ser um bom amigo?
A Bíblia diz em Filipenses 2:3-4 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.”


Bisbilhotice pode destruir amizades. A Bíblia diz em Provérbios 16:28 “O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos.”


Vale a pena manter os nossos amigos. A Bíblia diz em Provérbios 27:9-10 “O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo. Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia de tua adversidade. Mais vale um vizinho que está perto do que um irmão que está longe.”


Um amigo se preocupa conosco de tal forma que tem que ser honesto conosco mesmo que nos ofenda. A Bíblia diz em Provérbios 27:6 “Fiéis são as feridas d'um amigo; mas os beijos d'um inimigo são enganosos.”


Senhor,

Eu te peço que preserve a amizade verdadeira, que mais e mais pessoas vejam o sentindo real de uma bela amizade, como teus discípulos tiveram o privilégio de serem chamados de "amigos", nós também queremos ser teus amigos!

9 comentários: