DEUS É FIEL

terça-feira, 30 de julho de 2013

Quando Ruge a Tempestade



"E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa." Mt 7: 25.



Há momentos em nossas vidas, que as circunstâncias se assemelham a um céu nublado e cinza a esconder o olhar de Deus sobre nós. Pensamos que Ele não nos vê, que uma tempestade se forma sem previsão para o aparecimento do sol e da terra enxuta. Encharcar os sapatos de lama, não é nada agradável para quem sonha em ir longe e firme na caminhada.

Jesus ensinou para seus discipulos uma parábola sobre tempestades. Ele nunca disse que elas não viriam. O segredo para enfrentá-las? Estava no fundamento, no alicerce. Nesse que se vê açoitado e ameaçado pelas correntes de águas, ventos e todo tipo de lixo trazido de perto e de longe gerando caos as tubulações. Então você se pergunta: por que isso está acontecendo comigo? Será que Deus não me ama?


"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não colocá-los em prática é como o homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu com um grande estrondo." - Mateus 7:24-27



A Rocha sobre a qual o homem sábio construiu foi o Senhor Jesus Cristo. Para construir sobre essa fundação implica:

  • Um conhecimento do caráter de Cristo.
  • A rejeição de todas as outras coisas, como base para a esperança.
  • A dependência em Cristo para o perdão, a aceitação, e a vida eterna.
  • Conformidade crença, e, em obediência à autoridade de Cristo, não só ouvir, mas fazendo as coisas que Ele ensina.

Sobre o homem insensato, podemos dizer que:

  • Ele não planejou para o futuro, foi imediatista
  • Foi oprimido por algo que não estava preparado para enfrentar
  • Ele morreu quando a casa desabou
  • O fundamento de sua vida não era Jesus
  • Não tinha estrutura espiritual para lidar com adversidades


O que devemos lembrar em tempos de tempestade é que Deus é fiel. Sua Palavra é verdadeira. Em cada relacionamento com seus filhos, Deus tem sido um Pai amoroso. A fé Nele nunca é vã. Nós precisamos dessa lembrança, é importante guardarmos no coração as revelações contidas nas Escrituras. Sua fidelidade é parte de Seu caráter. Podemos ter confiança Nele, se entendemos a nossa situação atual ou não. Se a tempestade se prolonga ou cessa rápido.

"Você não percebe agora o que estou fazendo, mas mais tarde você vai entender." João 13:7


Há um hino do cantor Cristão que se chama "Deus me esconde". É incrível saber que por meio da fé em Jesus temos um Refúgio seguro em meio a tristeza, dor e tudo o mais que possa nos afligir! Ele é a Rocha, onde firmamos nossa casa, vida e toda esperança!


Deus Me Esconde 

Quando a tempestade ruge,
Quando vem o furacão,
Em Jesus abrigo tenho
Sob a sua proteção.

Mesmo que sofrer eu venha,
Deus o permite para o bem.
Em amor e não em ira,
O castigo seu nos vem.

Inimigos me perseguem,
Satanás me quer vencer,
Mas Jesus é poderoso
Para bem me defender.

Minha cruz vou carregando
Nesta peregrinação;
Nas maiores tempestades
Cristo dá-me proteção.

Jesus Cristo me resguarda
Onde o mal jamais me atinge;
Jesus Cristo me conserva
Sob sua proteção


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário