DEUS É FIEL

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Louvor do Cristão

“Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e temíveis coisas que os teus olhos têm visto.” (Deuteronômio 10:21)
O Antigo Testamento trata o louvor de uma forma muito curiosa, associa-se com “fazer ruído”, ou seja, estava associado aos gestos e ações corporais no momento do louvor, no Novo Testamento já o vemos como agradecimento. É o ato de uma pessoa em particular para alguém especial e digno de ser bendito.
Durante todo escrito bíblico vemos uma série explosões de louvor, e esse louvor é a atitude de alegria do povo perante o seu Deus. Toda criação de Deus o louva expressando assim sua alegria diante do criador.
Podemos Ter uma idéia melhor de louvor falando de cântico, música. O termo música nos leva a expressão de um sentimento ou euforia. O que nos leva a conclusão então, que o louvor a Deus é aquela euforia dirigido pelo Espírito Santo. É a expressão de nossos sentimentos de alegria de euforia perante a grandeza do criador.
O que gera em nós o desejo de louvor ao Senhor não é a nossa vontade de receber algo das mãos de Deus, pois nós não podemos fazer troca com Deus, Ele não é um negociador de Graças. Mas, o que gera o louvor é essa expressão autêntica de necessidade de agradecimento a Deus pela sua salvação.
“O nosso coração no momento do louvor não deve estar preocupado com a situação da vida, mas estar voltado a levar ao coração de Deus o nosso verdadeiro sentimento de alegria e necessidade de estar mais perto do Pai. Não há verdadeiro louvor sem uma intimidade com Deus. O louvor completa o desfrutamento dessa comunhão íntima.”
Uma característica do louvor é que não é dependente de circunstâncias.  Não depende também de estarmos vivendo um momento de abundância para que nossos lábios estejam cheios dele. Um exemplo disso é Jó, mesmo em meio a tantas dificuldades expressou seu louvor ao Senhor de uma forma muito bonita onde diz: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!”. (Jó 1:21) “Essa expressão de Jó nos lembra do real evangelho de Cristo”. Não podemos ser cristãos dependentes de situações tranquilas para levarmos a Deus nosso verdadeiro louvor. Se precisarmos receber de Deus bênçãos para o louvar, não estamos sendo sinceros diante do criador.
A gratidão ao Senhor deve ser o motivo fundamental atrás dessa aparente simples apresentação cantada. “Na sincera oferta de louvor há um sacrifício que agrada a Deus. “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.”(Hebreus 13:15 )
Assim a vida do cristão deve ser uma constante ação de graças. A ação de graças santifica o homem. O cristão nunca deve se esquecer que toda oração deve ser constituída também de louvor ao Senhor. Que sua vida amada ovelha, seja sempre um motivo de oração e louvor a Deus. Um louvor onde o amor seja sempre abundante. “Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios.” (Salmos 34:1)
Em Cristo, por Cristo e para Cristo são todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário