DEUS É FIEL

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Primavera de Sara







“E Sara sorriu de seu sonho” Gênesis 18:12


Com as mãos discretamente sobre os lábios risonhos e  ar de surpresa e dúvida, Sara fala baixinho: “Como poderei dar a luz sendo estéril? Sequer ovulo.... Deus ouve o sussurro da esposa de Abraão, princesa de nações e reforça a promessa, tão aguardada: “Por que sorri Sara? Haveria alguma coisa difícil para mim? Virei a ti na Primavera e darás a luz a uma criança” Gn 18:12-14.  E na Primavera seguinte  chega Isaac, o riso intenso e feliz significando frutos da fé, não apenas para Abraão e Sara, mas para todos os que são herdeiros da Promessa de uma primavera que jamais cessaria: Jesus. O Caminho  fértil e seguro, Via de acesso a uma estação onde tudo se converte em milagres.


A Páscoa em Israel, acontece na Primavera. Primavera no Brasil, acontece no mês de Setembro, mas Primavera não é apenas um tempo entre tempos, um período onde a terra fica mais bela e o ar mais puro. Primavera é um lugar escolhido e determinado por Deus para realizações: “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó. Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.” Jó 14:7-9.  Sara e Abraão caminhavam em direção a terra prometida, e não poderiam chegar lá, sem antes conhecerem o tamanho do Deus que serviam.


Não é fantástico que Deus tenha escolhido um povo e revelado a este povo Sua essência de amor e poder? Porque Ele quis manter um relacionamento conosco, quis nos mostrar tanto no Antigo como no Novo Testamento que é possível ter uma vida de paz e felicidade em um mundo corrompido pelo pecado. Deus é real e Seu amor é a causa de nossa existência! Sei que sou tão pequena, falha, limitada, mas sou constrangida por amor a Cristo a falar dessa herança destinada ao que creem em um novo Reino, para além das fronteiras do visível.

Essa breve reflexão sobre fé e Primavera é também para transmitir minha gratidão e felicidade a Deus por tudo. Porque assim como Sara, um dia acreditei em coisas “impossíveis”. Os outros sorriam de meus sonhos , enquanto eu sussurrava para Deus: “Eu creio Senhor, eu creio que Tu podes”. Lutas constantes, e em cada jornada, uma saída, um refrigério. Porque Deus nos encontra na Primavera renovando a esperança. Eis-nos aqui, sempre aguardando ouvir mais sobre Deus, sobre a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário