DEUS É FIEL

terça-feira, 23 de julho de 2013

O Fim do Império da Morte


Durante muitas eras desde nossos primeiros pais, Adão e Eva existe um poderoso império mundial cujo poder e pavor se estende sobre todo ser humano. Esse império teve a sua origem na desobediência de Adão e Eva. Deixe-me lhe explicar: Deus havia criado o homem em alta perfeição e em plena comunhão com Ele. Deus em seu amor criou para esse casal um fabuloso império de vida e liberdade. Não existia a dor, choro a morte nem havia nascido, o homem não tinha motivos para ter medo de qualquer perigo. Deus lhes deu tudo, amor, paz, comunhão um lindo jardim cheio de arvores frutíferas para a sua alimentação. Mas infelizmente esse casal foi seduzido pelo desejo de ser igual a Deus. A semente do orgulho que reinava em satanás foi transferida para o homem por causa da duvida, da falta de confiança no que o criador lhes havia dito.
Com essa desastrosa decisão aquele casal abriu uma porta que eles não seriam capazes de fechar, essa porta foi a entrada para o império que desde então tem governado a humanidade. O regente desse reinado é terrível e cruel. Um príncipe cheio de ódio, que caça os homens como pressas. Ele os odeia por serem eles a obra máxima da criação e por serem alvos do amor do Reis dos Reis. O seu império é de morte e dor. Um império de miséria, enfermidades, ódio, rancor, e toda espécie de coisas ruins.
A bíblia sagrada chama esse império de O IMPÉRIO DA MORTE seu governante é chamado na bíblia de SATANÁS  Se Você olhar em sua volta vai poder sentir todo o mal que esse império tem causado a humanidade; ele e o seu governante têm levado milhares de pessoas a morte através dos vícios, das guerras, doenças e coisas semelhantes a essas. Talvez você mesmo esteja sendo vitima desse império agora mesmo. Olhe pra dentro de você, o que consegue ver? Como vão as coisas dentro do teu coração? Talvez você esteja vivendo uma realidade que você não queria viver. Será que o império da morte e seu governante têm alguma coisa haver com tudo de mal que tem acontecido também em sua vida? Não tenha duvidas. Todos nós nascemos debaixo da autoridade desse império e dos seus terríveis efeitos. Todos nós fomos levados como ovelhas para o matador e o cutelo esta nas mãos de satanás que espera ansioso por mais uma vitima.
“... Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram”. ( Romanos 5-12)
Todos somos como que prisioneiros, escravos da vontade desse império. Nós por muitas vezes nos debatemos como um peixe em um anzol procurando nos soltar dessa prisão infernal mais é em vão. E o pior é que esse império não se manifesta apenas tirando a vida física e a paz de uma pessoa, ele vai muito alem, esse império se manifesta tirando a vida espiritual das pessoas e aprisionando as suas almas para sempre em trevas e sofrimento. Sim o poder desse império é muito forte terrível, mais não é o mais forte poder do universo.
A bíblia fala de alguém que se compadeceu da humanidade. Um valente guerreiro do império da vida, do reino da luz se levantou em nosso favor. Ele nos amou e desceu com toda sua força para derrotar o dragão (satanás), e quebrar suas correntes.


As suas principais armas são: o amor e a misericórdia, sua graça e seu perdão. O nome dEle e doce de se pronunciar: JESUS!
“... também ele (JESUS) semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela sua morte derrotasse aquele que tinha o Império da morte, isto é, o Diabo”. (Hebreus 2-14).

Ninguém no universo inteiro tinha o poder de aniquilar esse império e a sua força, somente Deus através do seu filho Jesus Cristo poderia vencer este mal que afligia toda a humanidade. Este mal seria vencido de uma forma sobrenatural. Jesus nasceu de uma virgem, viveu entre nós e morreu por nossos pecados na cruz do calvário, mais não permaneceu morto, Ele ressuscitou e vivi para todo sempre. Somente com a sua morte e ressurreição o império da morte poderia ter fim. Ninguém nunca havia vencido a morte, todos que foram por ela tragados permaneceram inertes nas suas covas, mais não foi assim com Jesus; a morte não pode segurá-lo, Ele ressuscitou ao terceiro dia.

O melhor de todo isso é que com a sua morte e ressurreição Jesus quebrou o poder do império da morte, sobre a vida daqueles que o aceitam como seu único e suficiente salvador. Você pode agora mesmo ter essa certeza de liberdade se entregar a sua vida aos cuidados do grande guerreiro Jesus. A tua alma pode ser livre agora mesmo se assim você desejar. O poder do sangue de Jesus derramado na cruz por mim e por você quebra o poder do império da morte sobre nós e nos mantêm livres do mau. Fale com Jesus agora, confesse a Ele todos os teus pecados e Ele estendera sua mão para você. Você recebera novas forças e sua alma recebera liberdade e vida eterna!
"Porque vós, irmãos, fostes chamados para á liberdade... (Gálatas 5 : 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário