DEUS É FIEL

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Entre Pela Porta

Entre Pela Porta
Como filhos amados de Deus temos que estar sempre ouvindo a voz do Pai seguindo todas as suas instruções e direções que ele nos dá pela sua palavra pois ele é onipresente,onipotente e onisciente,ou,seja,ele é conhecedor de todas as coisas sabe o que é bom para nós e o que não é, ele sabe o que é melhor. No salmo 118.19 existe algo interessante ao ponto que diz: Abri-me as portas da justiça; e eu entrarei por ela e renderei graças ao Senhor. As portas da justiça que O Senhor nosso Deus nos abre hoje são as suas revelações nos dada
mediante a sua palavra isto quando estamos orando a Deus ou meditando na letra de um louvor ou até mesmo na hora culto quando estamos sendo ministrado com a palavra de Deus.E certamente aquilo que O Senhor lhe revelar ou seja porta que ele lhe abrir você deve entrar por ela com louvores e engrandecendo o Santo nome dele.Mas há pessoas que se entristece e fica aborrecido quando recebe uma palavra que ela não queria ouvir,isso é muito verdade muitas vezes se entristecemos com a palavra que Deus nos dá pois aquilo que O Senhor nos fala pela sua palavra não é aquilo que nós gostaríamos de ouvir pode ser que não seja a que nós preferíamos mas é o que é melhor para nós e seremos mais felizes se à obedecermos.
Vejamos o exemplo de quem se entristeceu com a palavra de Cristo Mt 19.16-22
Aqui vemos um exemplo de um jovem que teve as melhores das oportunidades ele teve sua chance de alcançar aquilo que procurava teve a sua melhor hora e poderia ter tomado a melhor decisão de sua vida a qual ele jamais iria se arrepender mas por ser muito rico deu mais valor ao seu dinheiro e a seus bens do que a vida eterna e no versículo de número 22 o qual eu quero mais enfatizar as escrituras diz: tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste por ser dono de muitas propriedades. Não tem como, a pessoa que não consegue fazer a vontade de Deus é uma pessoa triste tem gente dentro da igreja que tem se retirado triste porque pediram uma palavra para O Senhor mas ouviram aquilo que não gostaria de ouvir, tem preferido se envolver em um relacionamento que Deus já tem mostrado que não vai dar certo, tem insistido em uma ação que Deus já mostrou que esta fora da vontade real dele, e resultado é triste veja Pv 16.25.
\”Há caminhos que parecem direito ao homem, mas o seu final é de morte\”
Tem muita gente que hoje se arrepende após ter quebrado muito a cara, e além de lidar com o sentimento de frustração lida também com as consequências e danos irreparáveis que foram causados por não dar ouvidos à voz Deus, antes de tomar uma atitude não se já precipitado consulte a Deus, ora a ele, e se ele te der um sinal vermelho não siga em frente com aquilo, não prossiga, não seja cabeça dura, não atrapalhe o melhor que o Senhor tem pra você, mas faça segundo a vontade do Pai pois ele sabe o que é melhor Is 55.8
\”Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos diz o Senhor, pois assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus pensamentos e os meus pensamentos, mais alto que os vossos pensamentos.
Veja um exemplo de quem entrou pela porta com louvores Lc 19.1-10.
Zaqueu era chefe dos cobradores de impostos sendo ele judeu prestava serviço para Roma cobrando impostos do próprio povo judeu era mal visto pelo povo e odiado sua reputação não era das melhores já que Zaqueu tinha a fama de mercenário e roubador. Mas a vida de Zaqueu passa a mudar instantaneamente quando o Senhor Jesus é levado á sua casa, a  multidão começa a olhar admirada os fariseus começam a criticar pois Jesus estava prestes a entrar na casa de um homem que eles consideravam e diziam pecador mas Jesus não liga para o que estão dizendo e isto serve para você também não fique chateado com o que as pessoas dizem a seu respeito não se ire nem se chateie saiba que o Senhor Jesus não esta nem ai para o que dizem de você Jesus sabia o porque que ele estava ali e ele sabia de sua missão..
vs 10 \”Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido\”.Então após receber Jesus em sua casa Zaqueu toma a surpreendente decisão ele vai fazer o que aquele jovem rico não quis fazer ele vai entrar pela porta da justiça ele vai fazer a vontade de Deus Veja vs 8 \”Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém restituo quatro vezes mais. Glória ao Pai Nas Alturas! Louvado Seja o Senhor!
Que diferença entre Zaqueu e o jovem rico havia? Os dois eram ricos, possuíam muito dinheiro os dois estiveram frente a frente com o Senhor Jesus. Mas eu digo qual foi a diferença um assumiu a vontade do pai e entrou pela porta o outro não. Zaqueu como resultado da sua atitude fora muito abençoado por Deus a salvação alcançou o seu lar e toda a sua família. Faça você também o que Pai requer de você e serás muito abençoado em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário