DEUS É FIEL

sábado, 20 de julho de 2013

O Otimismo

Firmeza de Propósito – O Otimismo
Josué, Calebe e o otimismo
Outra característica da mulher sunamita foi o otimismo de propósito. Quando indagada por seu marido o que estava acontecendo ela disse firmemente: “Tudo vai bem”. Também ao chegar perto do profeta e indagada por Geaz se tudo ia bem com ela e sua família, ela reafirmou: “Vai bem” (2 Reis 4:23;26).
Muitos podem julgar essa mulher como uma hipócrita, pois afinal seu filho morrera, mas o diferencial daquela mulher que além de determinada , ela era otimista.
O Otimismo é o julgar tudo o melhor possível, de achar que tudo vai bem. Embora aquela mulher sofresse por dentro, ela sabia que é preciso otimismo para todo aquele que necessita alcançar um objetivo, um propósito. Não são muitos os que são otimistas.
Vivemos num mundo onde poucos tem coragem de enxergar pelos olhos da fé, embora não sejam poucos exemplos de pessoas de fé. Calebe e Josué foram os únicos que não olharam para o tamanho dos gigantes, mas para grandeza do seu Deus.
Embora reconhecessem como sendo aqueles habitantes gigantes, Calebe e Josué foram os únicos que olharam com otimismo a terra prometida. Entre os 12 espias foram os únicos que deram relatório positivo. Por causa disso, quase foram apedrejados pelos murmuradores incrédulos.
Mas como a voz do povo não é a voz de Deus, como dizem alguns, aqueles murmuradores não prosperaram no seu intento e pereceram no caminho. Em compensação, por terem olhado positivamente para a palavra de Deus e cridos nas suas promessas, Josué e Calebe, bem como, suas respectivas descendências possuíram a terra, cumprindo assim o propósito de Deus. Apesar de Josué ser um líder com propósito e determinação, Calebe foi reconhecido por ter um “outro espírito”, por ter perseverado e pela persistência que teve. Calebe esperou por um longo tempo (45 anos), até receber a terra por herança.
Quando somos otimistas não olhando as circunstâncias,nem para os obstáculos, nem para o tempo, andamos fortes e confiantes, rumo ao propósito de Deus em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário