DEUS É FIEL

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Faça alguém feliz

“Dê o seu melhor, isso é o que Deus quer; faça alguém feliz, e alguém também fará por você” (Dê o seu melhor-Raiz Coral).
Deus foi muito criativo ao fazer o homem do pó da terra. Quando passei pelas disciplinas de anatomia e fisiologia na faculdade, ficava admirada: células, organelas, tecidos, órgãos, músculos, ossos, enfim, tudo funcionando na mais perfeita harmonia. A mímica facial me chama muita atenção! Você não sorri, franze a testa, faz bico e outros movimentos faciais à toa. Cada impulso nervoso segue um caminho milimetricamente desenhado para que uma determinada musculatura se contraia e produza um movimento. Através do rosto expressamos tristeza, alegria, raiva, preocupação e muitos outros sentimentos. Que tal agradecer a Deus agora com um sorriso? O restante do nosso corpo também expressa o que se passa na nossa alma. Mãos suadas, coração acelerado, pernas tremendo…sentimos tantas coisas diferentes ao ver a pessoa por quem se está apaixonado(a) ou durante a apresentação do seminário, por exemplo.
Deus nos trouxe essa relação da mente com o corpo. A medicina e a Psicologia a chamam de relação psicossomática. Salomão já falava dela em Provérbios 15:3: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate”. Por isso é tão importante cuidarmos da saúde não apenas do nosso corpo mas também da alma. Inveja, ira, rancor, inimizade, amargura, facções, contendas, ódio dentre outros sentimentos do gênero não fazem bem inclusive ao próprio corpo. Há pesquisas com comprovação científica mostrando que pessoas com dificuldade de perdoar são mais propensas a desenvolver câncer e outros tipos de distúrbios hormonais, dermatológicos e cardíacos.
Somos chamados a zelar pela nossa saúde física e emocional e podemos cooperar para que as pessoas que nos cercam também possam sentir-se importantes e valorizadas. Temos tanto e oferecemos tão pouco. Um sorriso, um olhar atencioso, um estender a mão pode mudar a vida de outra pessoa.
Quantas vezes vivemos rodeados de amigos, familiares, pessoas queridas e nem se quer temos coragem de dizer que são importantes na nossa vida. Porque só homenageamos tais pessoas depois que morrem ou que dão sinal de que estão indo embora definitivamente? Quantos conflitos existenciais, brigas familiares, amizades abaladas poderiam cair por terra com a simples afirmação de amor…
Ainda bem que Deus nos deu sentimentos, se não fosse assim, já pensou que monotonia seria nossa vida?! Se você está aborrecido, magoado ou entristecido com alguém, espere o momento certo, vá até essa pessoa, converse, não acuse, converse, exponha suas limitações, sentimentos, libere perdão, peça perdão. Se depender de você tenha paz. Se está transbordando de alegria, leve esperança a outros. Se está se sentindo sozinho, peça colo! Mostre o que sente e não esqueça de dizer “eu te amo” para aquele(a)s que estão ao seu redor. Dê o seu melhor.
Numa sociedade tão egoísta, tão capitalista, na qual estamos inseridos, vale a pena tudo isso? Pode ter certeza que sim. Alguém perto de você é muito especial para Deus. Faça o melhor por ele(a), não o(a) deixe morrer. Isso é o que Deus quer. Faça alguém feliz e com certeza, Deus vai usar outras pessoas para trazer bênçãos sobre sua vida: “pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” Gálatas 6:7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário