DEUS É FIEL

sexta-feira, 19 de julho de 2013

A principal Mensagem de Jesus

Arrependam-se, porque o Reino está próximo. A principal mensagem de Jesus em seus primeiros anos de ministério era simplesmente arrependam-se, porque o Reino está próximo. Esta era também a mensagem do profeta João Batista, talvez um dos mais esquisitos homens de Deus de todos os tempos, que havia vindo antes de Jesus para preparar o caminho.
Quando o Filho de Deus ouviu que João estava preso, tomou a mensagem para si e começou a proclamar a “proximidade“ de um Reino esperado por todos: O Reino do seu Pai. Naqueles dias, Israel era uma nação oprimida pelos romanos e sendo assim, a noticia de que um outro rei estava chegando era muito animadora. Eles suspiravam pelo cumprimento das profecias de um regente da linhagem de Davi. O livro do profeta Isaías era lido nas sinagogas e eles esperavam pelo “menino cujo principado descansa sobre os seus ombros” (Is 9:6).
Eles queriam um Reino, precisavam de um rei, alguém que os livrasse da opressão estrangeira e trouxesse a glória dos dias de Davi. Surge então, João Batista e, logo após, Jesus com a noticia: O reino está próximo! Nem todos entenderam a boas novas como ela deveria ser entendida. “Interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deu, respondeu-lhes: o reino de Deus não vem com aparência visível. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Porque o reino de Deus está dentro de vós”. (Lucas 17:20-21)
Em passagens como Mt 3:2, 4:17 , 10 :7 , Marcos 1:15 e Lucas 10: 9, o termo traduzido por próximo é eggiken. Esta é uma forma verbal que significa uma ação passada. A melhor tradução, segundo alguns escritores , seria simplesmente “já chegou”. “A virgem conceberá e dará a luz um filho, e o chamarão pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco”. (Mateus 1:23) O Reino esta próximo Ele não se distanciou de nós até hoje.
Quando Jesus falava do Reino ele não apontava para o horizonte, fazendo com que o povo cresse que era algo distante e impossível de ser alcançado. Não! Ele apontava para si mesmo. O Reino estava próximo porque Jesus estava ali. O Reino estava nele e o Filho de Deus era o Reino.
Somos peregrinos em uma terra que não nos pertence. Caminhamos em direção a um futuro com Deus, na eternidade, mas podemos viver com ele desde já. O Reino que era anunciado pelo Filho de Deus estava disponível a todos naquele tempo e continua até hoje. Ao mesmo tempo em que caminhamos em direção a Nova Jerusalém, podemos começar a desfrutar dos princípios do Reino agora. As bênçãos do Reino são nossas a partir do momento que nos tornarmos cidadãos dele. A partir de então, não andamos mais pelo que vemos, ou seja, o mundo material, mas passamos a viver espiritualmente.
Porque semeamos nele, colhemos seus frutos. Por mais que você não acredite, não é preciso esperar até morrer para adentrar no Reino do nosso Pai. Não! Você não precisa viver no inferno até chegar ao céu! O Reino de Deus é seu Filho Jesus Cristo ! que foi nos dado para expiação dos nossos pecados. Creia em Jesus Cristo, Viva com Ele, Pra Ele, por Ele…, Longe de qualquer complicação, Deus coloca o reino a nossa disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário