DEUS É FIEL

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Remando Contra a Maré.

Remando Contra a Maré.
Estamos vivendo num tempo onde todos os princípios estão sendo contrariados e por consequente estão sendo ensinados de outra forma para nossa sociedade. Os princípios morais, cristãos e éticos estão sendo deixados para trás. Os valores estão se invertendo, daqui a alguns dias talvez até vejamos “o poste fazer xixi no cachorro”.
Princípios de família, honestidade, amor ao próximo, obediência aos pais e etc já não fazem “sucesso” hoje. Nós cristãos podemos ser comparados a um barco que está indo contra a maré, contextualizando, estamos indo contra esses novos tipos de conceitos, princípios e ideias que a sociedade quer “obrigar” que a aceitemos. Precisamos de algumas atitudes para continuar remando contra essa maré e continuar olhando para o alvo que é Jesus.
Nosso maior líder possuía algumas atitudes que nós devemos ter também para conseguirmos remar contra esta maré. Uma delas é a Fe: a Fé faz com que acreditemos na Bíblia, que é a Palavra de Deus onde estão todos modos de vida que uma pessoa ao seguir será bem sucedida. Outra é a: Atitude, Jesus nunca aceitou e muito menos participou de outros princípios que não fossem aqueles que ele mesmo os ensinava aos quais já trazia do Pai, nós temos como combater e não acertar certas atitudes e praticas que em nosso interior nos dizem que estão erradas e vão de encontro com a Palavra de Deus. Apto para instruir: A partir do momento que nós temos o conhecimento da Palavra de Deus e temos atitude para ir contra os maus princípios, nós devemos repassar tudo isso as outras pessoas, Jesus fez sempre isso, e nós que conhecemos a verdade e entendemos o proposito de Deus devemos falar aos outros, ensinar quais são os propósitos de Deus para a nossa vida, como devemos andar e proceder.
O mundo não pratica as boas obras e nem sabe de onde elas vem, e nós que já sabemos e conhecemos temos a obrigação de retransmiti-las. O apostolo Paulo disse ainda que: deveríamos ser imitadores de Cristo – para sermos imitadores Dele, devemos conhecer como era o seu comportamento, suas atitudes no que cria, como reagia a novos princípios imposto na sua época e etc. Temos que prosseguir em conhecer e Deus se revelará a nós, nos ensinando e mostrando o caminho que devemos andar. Que a Sua Graça e Paz esteja sempre em nossos corações. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário