DEUS É FIEL

sábado, 13 de julho de 2013

Jesus: o Caminho

O que você acha do ditado que diz que todos os caminhos levam a Deus?
Texto: João 14:6
Introdução: Tem um dito popular que fala que todos os caminhos levam a Deus, provavelmente foi baseado num ditado mais antigo da época do império romano que dizia que todos os caminhos levavam a Roma.
Esse ditado só ilustra a dificuldade que as pessoas têm para encontrarem Deus de verdade e a confusão que fazem na tentativa quando a Bíblia nos ensina de maneira simples como podemos encontrar Deus, como podemos chegar até Ele.
Fomos criados para ter comunhão com o Criador, para ter contato com Deus, mas para isso:
1)Precisamos buscar conhecer a Jesus Cristo.
No texto de João 14 Jesus diz que ninguém vai a Deus se não for através Dele. Ele é o Caminho que leva a Deus. Religião não leva a Deus, só Jesus faz isso.
Se quisermos ir a Deus precisamos conhecer a Jesus.
2)Precisamos conhecer seus ensinos.
Precisamos conhecer o que Jesus diz sobre a vida e o que devemos fazer para viver bem. Precisamos saber seus ensinos sobre Deus e o que fazer para encontrá-lo. Quer uma vida melhor ao lado de Deus? Conheça o que Jesus ensina na Bíblia sobre isso.
3)Precisamos por em prática o que Jesus ensina.
Se quisermos ter uma vida boa com Deus não basta conhecer o que Jesus diz, temos que por em prática o que Ele ensina.
Conclusão: Você gostaria de conhecer a Deus e ter uma vida melhor ao lado Dele? Para isso precisa conhecer a Jesus Cristo, os seus ensinos e por em prática o que Ele diz. Quer isso? Quer entregar sua vida a Jesus e recebê-lo como Senhor e Salvador? Levante a mão, vamos orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário