DEUS É FIEL

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jesus nos Liberta do Poder do Pecado!

“Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como ele é justo; quem comete pecado é do Diabo;
porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Aquele que é nascido
de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo; quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama a seu irmão.”
1 João 3.7-10

Jesus Cristo veio a este mundo para nos salvar. Sabemos que estávamos perdidos. Segundo Paulo em Romanos 3.10-12: “como está escrito: Não há justo, nem sequer um. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só “.  Ele veio promover esta tão grande libertação. Prá começar, tínhamos que nascer de novo, já que estávamos todos mortos em nossos delitos e pecados (Romanos 3.23; Efésios 2.1).

E não foi qualquer tipo de vida que Ele veio nos conceder (João 10.10). Jesus começou esta obra e também completou-a quando Ele disse na cruz: “Está consumado”. (João 19.30). Tudo que era necessário ser feito para nos salvar, Ele fez.

Mas talvez você está fazendo esta pergunta: “Por que o pecado é tão forte em mim?” “Por que não consigo vencer certas tentações?” No Getsêmani quando Jesus convida Pedro, Tiago e João para estarem ali com Ele em oração naqueles momentos cruciais, e por três vezes os encontra dormindo, Ele diz: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. (Mateus 26.41). Temos a resposta e estas perguntas olhando para este texto. Muitas vezes o pecado nos domina por causa de nossa indolência espiritual, e por nossa carne ser fraca com relação a querer orar e vigiar. Nossa falta de vigília.

Satanás é muito astuto. Devemos ficar vigilantes. Devemos PERMANECER em Suas palavras para termos vitória. Para isso precisamos meditar diariamente na Palavra de Deus. Não podemos ter preguiça. Não precisamos viver como derrotados, e Ele não quer que vivamos assim. Quando nos fortalecemos temos aquela promessa maravilhosa em Tiago 4.7: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.” Se somos nascidos de Deus não podemos viver na prática do pecado. O pecado em nossas vidas não pode se tornar rotineiro, mas um acidente. Vivamos na luz. Vivamos de cabeça erguida e saboreemos as vitórias que podemos ter em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário