DEUS É FIEL

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Desanimo, Uma Companhia Perigosa






Há alguns meses Deus ministrou ao meu coração uma palavra muito forte, impactante que até hoje me faz tremer, e que na verdade é mais um alerta. E gostaria de compartilhar com vocês.

Em primeiro lugar, gostaria de leva-los a entender que temos um gigante que, principalmente nestes últimos tempos tem se levantado para destruir a fé e a esperança de muitos, não só crentes, mas a sociedade de forma geral.

Eu acredito que em muitos aspectos, seja mais terrível que a incredulidade. Em termos naturais, esse estado de espírito, e esse sentimento, é um dos primeiros estágios, e o que leva mais rápido uma pessoa à depressão, e até a morte.

Chamamos esse mal de: DESANIMO = Ausência de ânimo.

Quando Deus ministrou esse palavra ao meu coração foi como um choque, um... "cara, tipo assim: VIGIA!". E da mesma forma eu digo a você:  Cuidado! Cuidado com o perigo do desânimo!

Vemos muito esse mal infelizmente entrando sorrateiramente dentro da igreja, e no coração dos filhos de Deus.

Vivemos à porta da volta de Cristo e a principal arma que o diabo vai usar para te fazer perder a tua salvação, é colocando dentro de você o desanimo, tirando teu animo.

Vamos lembrar a parábola das 10 virgens: As cinco virgens, consideradas néscias que não se prepararam e foram deixadas pelo noivo, como foram encontradas, amado (a)?
DORMINDO! O primeiro

sintoma de desânimo é o SONO. Ou vice-versa. Cadê as madrugadas em oração que passávamos em nosso quarto, pirando na presença de Deus? Cadê os jovens que se reuniam não pra ‘festas gospeis’, mas pra ficar louco na presença de Deus em oração e vigília, juntos no templo?

Vamos cuidar de nossas coroas, príncipes e princesas do Senhor! Não deixe sua coroa cheia de poeira! Vá orar, vá estudar a bíblia, vá jejuar, vá se consagrar, vá pregar a palavra. Isso é que nos mantêm de pé.

"Tenha Bom Ânimo!" Visualizamos esta frase imperativa, inúmeras vezes na bíblia, pois Deus se preocupa com nosso animo, por que este influência diretamente em nossa relação com Deus, e no cumprimento dos Seus propósitos em nossas vidas.



Mas o que é ter bom ânimo? É nunca passar por lutas? Não! É uma ordem, é não deixar as lutas te sufocarem. É fazer como Deus ordenara a Josué.

Lembre da minha ordem: ”Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for.” Js. 1:9

Jesus disse: tende bom animo, eu venci o mundo!

Jovem, tenha bom ânimo, desperta, por que Jesus já venceu o mundo, e prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos!!!

O problema maior é que muitas vezes estamos assim como os dois discípulos de Emaús, indo para a direção errada, e cometendo muitos de seus erros. Vejamos:

Depois de Jesus ser morto muito dos seus seguidores e discípulos estavam meio que confusos, atordoados, e meio sem entender tudo aquilo, ‘afinal de contas, Ele era o messias, Ele disse que iriam implantar o Seu reino’, acredito que assim pensavam muitos, inclusivo esse dois discípulos que desacreditados e desanimados, resolveram abandonar Jerusalém. (Lc 24: 13-35)

Eles depositaram em Jesus suas esperanças, mas de forma errada. Eles não entendiam que o reino que Jesus iria implantar não era visível, não era reino de homens, mas o reino estaria a partir daquele momento, dentro de nós.

“E a nossa esperança era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel.” Lucas 24: 21.

Quantos de nós muitas vezes estamos assim como esses discípulos, indo para Emaus, desanimados, por que não conseguimos aquilo que sonhamos, por que não conseguimos aquele reconhecimento que desejávamos, por que seu líder não superou suas expectativas. Filho (a) não devemos juntar tesouros aqui nessa terra, mas no céu onde a traça e ferrugem não destroem. Aleluia! Esse é um dos segredos para enfrentarmos o desanimo é fazer como Paulo.

Aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que eu preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo e qualquer situação, quer seja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. Fp. 4:11-13

Outra lição que podemos aprender na historia desses discípulos e que se apresenta como uma arma contra o desanimo é a comunhão. Por que será que Jesus ao se deparar com esses discípulos no meio do caminho, ceou com eles? Ceia representa comunhão.

Vamos aprender a confessar nossas fraquezas um ao outro, escute seu irmão, ore por ele, dê suporte a ele.

Portanto, confessem seus pecados uns para os outros e façam oração uns para os outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16.

E por ultimo, o que aqueceu novamente o coração dos discípulos?

Então eles disseram um para o outro: - Não aprecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas? Lc 24:32

Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o intimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração dela. Hb 4. 12 13

A palavra de Deus que liberta, as promessas de Deus que fortalecem tua fé.

Traga a memória aquilo que te dá esperança. Lm. 3:21

Que o Espirito Santo de Deus que é onisciente, onipresente e onipotente, tenha revelado e continue a revelar a seu coração essa palavra e muitas outras a partir desta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário