DEUS É FIEL

quarta-feira, 10 de julho de 2013








Havia um tanque, em Jerusalém, chamado Betesda e ali jazia uma grande multidão de cegos coxos e paralíticos, esperando o movimento das águas. E a cada vez que a água desse tanque era movimentada, o primeiro que nele entrava era logo curado de qualquer doença, de imediato (João 5:2-4). A Palavra de DEUS afirma, literalmente, que ao agitar das águas aquele que se banhava dela era sarado das enfermidades. Enquanto a água permanecia parada, nada acontecia. Mas quando a água era movimentada, o milagre se realizava. Aleluia!!!

Em certa ocasião, era necessário JESUS passar por Samaria (João 4:4) e assim foi feito. JESUS entrou numa cidade chamada Sicar e parou junto a uma fonte de água onde havia uma mulher, samaritana, a tirar água. Logo o SENHOR travou um diálogo com aquela mulher, ainda que os samaritanos e os judeus não se comunicavam (vs 9) e a samaritana ficou surpresa por aquele desconhecido (para ela) saber tantas coisas a seu respeito e indaga se o SENHOR era profeta. E JESUS lhe anuncia e se lhe apresenta como água da vida e diz: “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 4:14).

É claro que o SENHOR está falando sobre a vida espiritual de quem bebe da Água da Vida para a salvação da alma, o que nos leva até Isaias 12:3 – “E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação”. A fonte da água da salvação é o próprio SENHOR JESUS. Mas é necessário que a pessoa beba dessa tão poderosa água para desfrutar dos seus benefícios. E deve ser um beber progressivo, repetido todos os dias. Não pode ser apenas um ato momentâneo e único, mas diário. E para que isso ocorra todos os dias é necessário que estejamos junto à fonte da Água Viva. É necessário estar junto de JESUS e dele receber tão pura água. Se alguém se afastar da fonte da Água Viva, corre o risco eminente de tornar-se seco, sem vida e que aos poucos abandonam a fonte verdadeira e tornam-se áridos conforme o que está escrito em 2Pe 2:17 – “Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva”. 

A Palavra de DEUS nos afirma, e isso é espiritual, que: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre”. (João 7:38) Isso faz de nós, crentes em JESUS, águas sanadoras e devemos levar a mensagem de CRISTO para que outros também venham a beber dessa água. Devemos estar sempre em movimento e não apenas o movimento de andar para cá e para lá, mas movimentar a nossa fé em JESUS para que rios de Água Viva fluam de dentro de nós e alcancem outros tantos. E essa Água Viva é a poderosa Palavra de DEUS. Palavra de cura, transforma em nova criatura, modifica, e salva a alma do pecador arrependido.

Então, como estamos nos portando? 
Como água parada, doente, inútil e sem vida? 
Ou, verdadeiramente, como rios de Água Viva em JESUS e a Sua Palavra?

A obra do SENHOR nos exige que sejamos rápidos iguais aos rios que banham suas margens e dão vida para as árvores, pássaros e outros animais. A diferença é que as águas do nosso rio são espirituais em DEUS e dão vida para todo aquele que dela verdadeiramente beber. A vida está na própria Água e essa Água é JESUS. E JESUS é vida em abundância (João 10:10).!

Amado de DEUS, jamais permita que as circunstâncias aparentes tentem impedir a sua caminhada com JESUS. Deixe que o Espírito Santo de DEUS movimente as águas e as deixe fluir para que haja salvação em JESUS.

Um forte abraço no seu coração e fique com DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário