DEUS É FIEL

terça-feira, 16 de julho de 2013

Andando Juntos Requer Consenso

“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? (Amós 3.3)”
A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.” (Jo 17:21)

Por que isto está difícil de ser constatado em nossos dias ?Entre outras coisas, por faltar fé em Cristo na Terra (Lucas 18:8), aumentar a iniquidade o amor de quase todos esfriou (Mt 24:12), por Não Suportarmos A Sã Doutrina E Não Querermos Ouvir A Verdade 2 Tm 4:3)
“Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18:8)
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12)
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.

Precisamos admitir que estamos sendo arrastados pelas nossas vontades, andando cada um  como ÉBRIOS, fazendo cada qual o que bem  parece aos seus olhos e, alienados da verdade do evangelho, levados ao redor por qualquer tipo e todo o vento de doutrina.

Isto é a apostasia generalizada do santo povo de Deus!

Ainda que não admitamos, os fatos dão conta a palavra de Deus nos alerta nisto!

“Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.” (Amós 3 7)

(1) Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, (2) pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, (3) desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, (4) traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, (5) tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. (2 Timóteo 3)

Vejamos o exemplo de Jesus, o profeta dos profetas!

Como Filho unigênito de Deus, não agradou a si mesmo, ao contrário se santificou (separou) sendo obediente ao Pai o qual lhes dera pessoas com pouca ou quase nenhuma condição.

Desde o início desse ministério de reconciliação, esses não eram sábios, não tinham prestígio e, deixaram a tudo, ainda que pouco, entregando seus bens, prestígio social e familiar, para trilhar com o mestre e se darem com ele em favor de muitos por amarem a Deus, sendo verdadeiros seguidores e discípulos, aprendendo o que era a vontade do Pai, do Filho e Espírito Santo, irmanados, em unidade !

Nós lutamos e pedimos entendimento para fazer a vontade de Deus, mas muitas vezes deixamos de lado ou não damos ouvido aos Ensinamentos claros nas Escrituras.

Acrescente-se que, fugimos da santificação – que é separação das coisas do mundo e, temos nos deixado levar por toda parte por HOMENS desviados da verdade, que se ocupam com FÁBULAS JUDAICAS, dissuadindo-nos a buscar prazeres, recompensas e viver os dias com regalia e, CRENDO, PRATICANDO, ENSINANDO, ABUSANDO da boa fé das pessoas e as mantendo em seus estados NATURAIS como lhes convém, por torpe ganância (Tito 1:10-16) e nos fazem ousadas asseverações explicando aquilo que é espiritual, fora ou deturpando as Escrituras Sagradas (Bíblia).

Fazendo assim, assemelham-se a pastores de porcos, dando comida estragada e nos mantendo na lama, porquanto são estribados na visão da antiga aliança de Deus com um povo (judeu) estabelecida com sangue de bodes e carneiros e que não pode retirar o pecado do mundo (apenas acobertava a situação de pecado) nem podia salvar ninguém, pelo que na nova aliança, o sangue do cordeiro de Deus, Jesus que foi morto na cruz, veio e, tirou o pecado do mundo!

Pregar outro evangelho, fora da cruz, do corpo e sangue e ressurreição, que é o novo pacto, testamento e aliança equivale a “pregar o outro evangelho” (Gl 1:7) falso e maldito (Gl 1:8-9) que nos priva da graça de Deus(Hb 12:15).

Contudo, esse evangelho exige negar a nós mesmos e tomar a cruz e andar em novidade de vida, mas os nossos procederes podem diferir muito do que nos foi recomendado por Cristo e, denota, na maioria das vezes, que nossas vontades tem se sobressaído à de Deus e, daí e, sem Cristo no coração e na mente, vir andarmos mostrar e expressar que Jesus não é Senhor de nossas vidas, mas o nosso velho homem, pois não agimos de acordo, ao contrário desprezamos, com nossas atitudes egoístas e exclusivistas a fugindo da palavra da verdade.

“Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.” (2 Pedro 2:18-22)

O que fazer ? Há saída ?

Na oração de Cristo antes de ir à cruz feita em nosso favor, trata do resgate que Deus nos propicia, como lemos em João 17:

(9) É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus; (10) ora, todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e, neles, eu sou glorificado.(11) Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.(12) Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura … (16) Eles não são do mundo, como também eu não sou. (17) Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. … (20) Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; (21) a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. … (26) Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.

Deus nos ouviu a oração de Cristo ?

Não!

Deus que enviou o seu filho ao mundo para nos salvar  e caminhar conosco por todos os dias até o fim dos séculos (Mt 28:20) não nos deixou órfãos (João 14:18) nem desamparados (Salmo 37:28), nem esqueceu de seus muitos filhos, ainda que por um tempo FORASTEIROS no mundo (Ef 2:12) e que se distanciaram de sua casa e, se perderam no mundo, pela ignorância e dureza de corações (Ef 4:18) e, ainda que estejam em apriscos de porcos que apesar de lavados, voltaram à lama mas que, caíram em si e se arrependeram e não querem mais ficar em seus tristes estados e que se propuseram a voltar à casa do pai e serem tratados como escravos e, ainda que cães ladrem (que são os falsos pastores e mestres) e, que se valem das velhas alianças, leis, ritos e tantas coisas que só nos mantinham em presídios e gaiolas e para o enriquecimento ilícito deles, preferindo economizar e, daí se valer da comida vomitada, por avareza, egoísmo e ganância, tendo aparência de piedade mas que nada fazem para saciar a fome do mundo, deixando-nos comer das bolotas, em pior e última análise, comer o próprio esterco comida porca e, ambos enganando e enganados se contaminando com putrefação e morte!

Cabe e´portanto a cada um de Nós reconhecer a nossa triste situação, seja como os igualados a PORCOS ou como CÃES, para que nos arrependamos e voltemos à casa do Pai, onde há verdadeira  festa, alegria e vida em abundância e eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário