DEUS É FIEL

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Perguntas Que Tenho Que Me Fazer Todos os Dias

Perguntas Que Tenho Que Me Fazer Todos os Dias
Perguntas que tenho que me fazer todos os dias…
1. Minha vida reflete a Cristo?
“Mas todos nós, com o rosto descoberto, refletindo a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (II Coríntios 3:18).
O motivo essencial de sermos transformados é que a nossa versão não deu certo. Fracassou. Inclina-se constantemente para o pecado. Logo, precisamos de uma nova versão. Moldada pelo caráter de Cristo, o modelo perfeito. E esse é um dos pilares de nossa caminhada até o céu: esforçar-nos para sermos parecidos cada vez mais com ele, imitando-o (Efésios 5:1). Quanto mais o imito, ou seja, tento ser parecido com ele, mas ele cresce e eu diminuo, o que, como o próprio João Batista testificou, é uma necessidade (João 3:30).
2. Se Deus me tratar como eu o trato, tudo vai ficar bem?
“O Senhor está convosco, quando vós estais com ele. Se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, ele vos deixará” (II Crônicas 15:2b).
Você seria capaz de olhar para Deus e dizer: “Senhor, me dê atenção na proporção que eu te dou atenção”? ou “Deus, me abençoe na mesma medida em que eu te adoro”? e ainda “Pai, gaste comigo o mesmo tempo que eu gasto contigo”?
Sinceramente. Quantas pessoas na face da terra resistiriam a esses questionamentos? Pois é. Seguimos pensando que Deus precisa de nós, nos tem como importantes e fundamentais e vai nos ouvir de qualquer jeito. Enquanto Tiago diz “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós” (Tiago 4:8).
3. Se para ser abençoado eu dependesse de obedecer a Palavra de Deus, eu seria abençoado?
“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerdes em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7).
Temos visto e ouvido nas TVs e DVDs que Deus vai abençoar de qualquer jeito, que somos seus filhos e temos que exigir nossa herança, tomar posse de nossa benção e que onde colocarmos as plantas de nossos pés será nosso. (In)Felizmente não funciona assim. E não sinto muito por dizer isso. A verdadeira benção só virá após a obediência. E obediência à Palavra de Deus. Ela, sua Palavra, é que é a geradora de vida, de vitórias, de bênçãos. Como, pois, querer essas coisas antes de se submeter a ela, a Palavra?
Neste versículo, o Senhor Jesus só confirma, em outras palavras, que ele mesmo já havia dito em Josué 1:8 e no Salmo 1: 2-3. logo devo me perguntar: tenho levado uma vida digna de exigir bênçãos de Deus?
4. Se a igreja depender de mim para crescer e multiplicar, de que tamanho ela será daqui a um ano?
“Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações (todos os povos)…” (Mateus 28:19).
Um dos motivos de termos sido separados para Deus foi para que anunciássemos sua glória (I Pedro 2:9). Jesus fez isso o tempo todo. Depois comissionou seus apóstolos. E, finalmente, deixou essa missão para sua igreja. A questão é: estamos fazendo isso? Na verdade não. Na verdade só a mínima parte da igreja, uma partícula quase invisível do rebanho faz isso. O restante não percebe que está sendo egoísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário