DEUS É FIEL

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Que Tipo de Árvore é Você ?

Que Tipo de Árvore é Você ?
Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome; (Mateus 21:18)
Ao lermos um pouco antes dessa parábola, podemos ver que Jesus estava no templo, logo depois, Ele saiu da cidade em que estava e foi para Betânia. Imagine só, antigamente eles viajam a pé, não haviam carros ou qualquer outro tipo de automóveis para se locomover. Andar bastante cansa não é mesmo ? não foi diferente com Jesus, Ele andou, cansou e a fome apertou, afinal, Ele estava aqui na Terra vivendo como os homens.
e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente. (Mateus 21:19)
Imagine só, você andando em um (praticamente) deserto, sem nada para comer, então você encontra uma árvore, toda boa árvore produz bons frutos corretos ? então, com esse pensamento você se aproxima perto dessa árvore e de repente, que decepção! não há frutos nela. Pra que serve uma árvore infrutífera ? para nada praticamente, foi isso que Jesus fez com a árvore, ordenou que ela secasse e ela obedeceu.
Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira? Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito; (Mateus 21:20 e 21)
O que Ele quer dizer com isso ? que se você tiver fé, pode fazer o que quiser, sem medo, com autoridade, pois nós temos essa autoridade que foi justamente concedida por Deus, só que muitas vezes não a usamos e deixamos o medo tomar conta.
e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. (Mateus 21:22)
Essa pequenina parábola, nos faz pensar em várias coisas. O que ela significa em nossa vida ? digamos que você é uma árvore. Se nós vivemos por Cristo, devemos frutificar frutos do Espírito (Gálatas 5) que é mansidão, paz, longanimidade, etc. Virão pessoas famintas da palavra para você, o que você terá para oferecê-las ? você é uma árvore e tem que ter frutos, será que nesse momento você será uma árvore seca ou terá frutos para alimentar essas pessoas ?
Se você não viver o evangelho como ele deve ser vivido, tem como ser árvore ? até tem, mas você será uma árvore boa (que produz frutos) ou uma árvore ruim (que não tem nada para oferecer) ? para seguirmos a palavra da maneira que deve ser, devemos nos portar como árvores excelentes, para que possamos acolher todo aquele que busca um pouco de Deus, nós temos que ter Deus em nossa vida, para repassar Deus para outras vidas e assim por diante.
Outro ponto a ser analisado é a fé. Como está a sua fé ? grande ? pequena ? ou talvez você nem sabe mais o que é isso ? é perceptível que a fé nos últimos tempos, tem perdido o seu verdadeiro valor. A fé é uma palavra muito citada, mas sem fundamento algum. Se você não tem fé, significa que tens medo, então vive inseguro, então não está confiando em Deus.
Autoridade. Você tem isso sabia ? você tem autoridade para pisar na cabeça do diabo. Opa, pera aí, você ao menos sabia disso ? será que o medo com o passar do tempo não andou apagando isso de sua mente ? porque se você tem medo, não lembra que tem autoridade, então não a usa, obviamente você irá perder logo na primeira batalha espiritual. Cuida da tua autoridade, não deixa o inimigo fazer com que você pense que não tem.
Viu o que Ele disse ? Ele disse que tudo o que você pedir em oração, se crer, irá receber. Isso envolve fé, porque fé anda junto com acreditar. Você ora, mas tens tido fé em suas orações ? você tem que acreditar em você, tem que crer que a sua oração está subindo e que uma hora Deus vai fazer algo tremendo na sua vida, no tempo certo. Irmão, não deixa com que os problemas te afastem dessas coisas: fé, oração e autoridade em Cristo. Deus te fez para vencer, entenda isso. Seja uma árvore boa e sacie todos os que tem fome de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário