DEUS É FIEL

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Paciência na Tribulação

Paciência na Tribulação
Os sofrimentos e tribulações suportados com paciência cristã são agradáveis a Deus, conforme se declara em I Pe 2.18-20, porque Ele determinou no Seu conselho eterno, que:
- Aqueles que pertencem a Cristo devem compartilhar dos Seus sofrimentos em alguma medida.
Nosso Senhor foi o maior dos injustiçados, porque não tinham qualquer pecado, mas na sua identificação conosco, para a nossa salvação, suportou com paciência tudo o que sofreu, visando ao nosso bem.
Como Seus seguidores, devemos imitar o Seu exemplo, em prol da salvação de outros.
- A paciência na tribulação (Rom 12.12) dá aos cristãos a oportunidade de experimentarem o poder sobrenatural do Espírito Santo, que lhes é concedido para terem alegria e paz em meio aos seus sofrimentos.
E nisto, a fé e confiança deles em Deus é aperfeiçoada, lhes capacitando para toda boa obra, em meio a toda e qualquer tribulação e perseguição.
- o gozo que se sente em meio às aflições, suportando as injustiças e perseguições sofridas com paciência, por amor ao Senhor e ao evangelho, é a principal marca da eleição do cristão, ou seja, ele terá a plena certeza da sua salvação, porque sem a assistência do Espírito Santo no coração, não é possível mantê-lo alegre e em paz em tais circunstâncias adversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário