DEUS É FIEL

terça-feira, 16 de julho de 2013

Ossos Dos Meus Ossos, Carne Da Minha Carne

Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:21-24

Pelo poder de Sua palavra, Deus criou todas as coisas, os céus, a terra os mares e todos os animais da terra. Depois, separou um cantinho na terra, localizado entre os rios Tigre e Eufrates, na Ásia menor, região da mesopotâmia, onde hoje é a Turquia e o Iraque . Lá plantou um jardim e o chamou de Éden. E, Após criar todas essas coisas pelo poder de Sua palavra, fez Deus o Homem, com suas próprias mãos o fez do pó da terra e o chamou de Adão. E deu-lhe a tarefa de cuidar desse jardim. Observava Adão que todos os animais da terra tinham suas companheiras, só ele estava sozinho. Viu Deus e disse: Não é bom que o homem viva só, faremos pra ele uma companheira que lhe seja idônea (Amiga, Companheira, Responsável e que o completasse).

Deus fez adão cair em profundo sono e tomou um osso de sua costela para fazer sua companheira. É bom observar que Deus tirou Eva da estrutura (osso) do homem e, principalmente, que Deus a tirou da costela de Adão, que são ossos da estrutura que recobrem e protegem órgãos vitais do homem, principalmente o coração. Sim, minha amiga , o homem sem sua companheira idônea é por si só, desestruturado, desprotegido nas suas emoções, meio que perdido. Vocês têm essa a condição e a missão de ajudá-lo nessa estruturação e, também, nos ensinar a amar, pois nem amar sabemos. Por isso, precisamos de vocês.

Quando fiz o curso de Homem ao Máximo, pela Universidade da Família e ministrado pela Igreja Metodista em Ceil Sul, aprendi uma frase que ficou no meu coração, que diz: O Homem Administra o Relacionamento (muitos relacionamentos começam ou terminam por alguma intervenção do homem), a Mulher Administra o Amor do Homem. Isso mesmo, as mulheres sabem e aprenderam de Deus como administrar esse amor, basta botar em prática.

Uma das coisas maravilhosas que vejo no texto sagrado é que Deus, após ter feito Eva, a levou até a presença de Adão e lhe apresentou, os abençoou e disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1:28. Veja que Deus deu-lhes liberdade para procriar e encher toda a terra. Como eles fariam isso, coube aos dois decidirem, em acordo, de que forma e como a fariam. Eles tinham a bênção do Altíssimo para viverem esse amor, na sua mais completa plenitude.

Não há como imaginar que Deus, em sua infinita sabedoria e Graça ,permitisse que nós deixássemos nossos entes mais queridos (pai, mãe, irmãos) para se unir a uma pessoa, apenas para olhar pra ela e dizer: olha você é linda! Ele quer que vivamos a vida conjugal em toda sua plenitude. Esta é a Sua vontade quando disse: Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. (Ecl. 9;9). Gozar é mais que sentir prazer é viver uma alegria intensamente, é viver prazerosamente um para o outro em todos os sentidos, isso inclui prazeres sexuais com seu cônjuge, claro!

E, também disse: “Alegra-te com a mulher da tua mocidade… saciem-te os seus seios em todo tempo; e pelo seu amor sê atraído perpetuamente.” (Prov. 5:19). Muitos tabus são criados e muita religiosidade ensinando-nos que, como cristãos, devemos nos abster de ter prazer com nosso cônjuge na sua plenitude. Esta, com certeza, não é a vontade de Deus. Ele nos fez homem e mulher. Como o côncavo e o convexo, ambos se encaixam plenamente, para juntos serem, até nisso, uma só carne e viverem esse amor, na sua forma legal, ou seja, dentro do matrimonio, abençoado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário