DEUS É FIEL

terça-feira, 16 de julho de 2013

Louvor – Mais Que Uma Voz…Uma vida!

O louvor a Deus pode ser feito de diversas formas, orando, falando, recitando um poema,com nossa vida, mas a forma que eu mais amo, que carrego em meu coração é através da música. A música, ao meu ver, é a mais bela criação de Deus. Na bíblia, Davi usava a música quando estava alegre e também a usava para afastar o espírito mal de Saú. (1 Samuel 16:23). O livro de Salmo está repleto de Hinos escritos por Davi, usando melodias de músicas da época.

Tudo muito bonito, legal, amo música, música é legal, porém o que nós esquecemos ás vezes, em meio as muitas músicas bem executadas, intros gigantescas e arranjos maravilhosos é que por trás de tudo isso, deve haver um adorador que esteja adorando a Deus em espírito e em verdade. Esquecemos que como ministros de louvor temos grandes responsabilidades. Os levitas eram responsáveis por toda a tarefa no templo, descendentes da tribo de Levi, eram separados para servir a Deus exclusivamente e integralmente.

Será que estamos vivendo aquilo que cantamos? Será que estamos entendendo que o ministério de louvor é algo sério, dado por Deus a nós e que devemos fazer isso com excelência? Mais do que uma voz, quando o som se vai o que resta é nossa vida, nossa intimidade com Deus. Adorar a Deus com a nossa vida e nossas ações é um desafio constante. Tantas coisas nos levam a pecar contra Deus no nosso dia a dia que louvar a Deus com nossa vida ás vezes parece ser uma missão impossível, mas buscar a intimidade com Deus torna tudo mais fácil.

Sim, tu falou de solos e tudo mais…Isso não é bom? Amigo, ao buscar essa vida de intimidade com Deus, perceberemos que o ministério não deve ser feito de qualquer maneira e consequentemente passamos a aprimorar nossas técnicas e conhecimentos, ou seja, quanto mais buscamos mais conhecemos a Deus e quanto mais conhecemos mais procuramos dar a Ele o melhor.
Termino esse texto, com um versículo que resume como devemos viver nossa vida de adorador.
Até mais!

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário