DEUS É FIEL

sexta-feira, 12 de julho de 2013

A Força Da Juventude !

Isaías 65:20
Limite para a juventude: se alguém morrer com 100 anos, ainda morreu jovem.
Uma alma jovem nunca passa
Um jovem não é representado pela idade.
Temos jovens na igreja que não têm a mentalidade jovem
Calebe disse: "Da idade de quarenta anos era eu quando Moisés... me enviou... a espiar a terra... eis que hoje sou da idade de oitenta e cinco anos e estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual a minha força então era, tal é agora a minha força para a guerra, para sair e para entrar..." (Js 14:7-12). E Calebe conquistou, aos 85 anos, Hebrom, a terra dos anaquins, com grandes e fortes cidades, prometida a ele por Moisés.

QUEM QUER UMA VIDA DE SUCESSO?

Juventude fala desse conceito de saber fazer as coisas, de resolver, de uma alma resoluta, uma mente livre para resolver fazer as coisas.
O segredo da excelência na juventude - três pontos básicos: ser aprovado no tempo, ter uma vida de projectos e fazer o que a Palavra ordena.

1 - Ser aprovado no tempo 
Tiago 1:12 diz que existe um tempo para que as pessoas sejam aprovadas.
Ec 3:1 – Existe um tempo para todas as coisas.
A boa administração do tempo é um sinal de sabedoria e quem sabe administrar seu tempo é aprovado nele: "Portanto, vede prudentemente como andais; não como tolo, e, sim, como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus" (Ef 5:15-16). Precisamos de uma unção de boa administração de tempo.
Prioridades:

1.1 Fazendo a vontade de Deus.
Quando eu faço a vontade de Deus, Ele orienta-me para todas as coisas.

1.2 Trazer diariamente o coração à presença do Senhor.
Apresente um coração disposto para que Deus escreva tudo o que Ele tem e quer para sua vida.

1.3 Remir o tempo diante dos dias maus.
Modo de andar e de proceder de acordo com o carácter bíblico, procurando remir o tempo, porque quem não faz isso, vive debaixo dos dias maus.

2 - Ter uma vida de projectos
Isaías 32:8 diz que só tem projectos nobres quem tem a mentalidade nobre. Projectos de sucesso só com mentalidade de sucesso.
Você vai executar estes projectos:

2.1 Saber quem será nos próximos cinco anos.
Que projectos você tens para sua vida? Se não tem, peça a Deus que lhe transforme em um nobre do Seu reino com projectos de êxito. Não seja do tipo: "sei lá, o que Deus quiser". Se Deus lhe deu uma bênção para ser alguém nos próximos cinco anos, seja este alguém.

2.2 Guardar o coração para que os sonhos não morram.
Alguns, até para sonhar, revelam um carácter de pequenez. Não falamos de sonhos de grandeza, mas de desafios, de mudar a alma. A nossa estrutura interior precisa ser mudada.

"Mas, sabe como é que é pastor, é o meu destino!" Tu és filho de Deus e podes todas as coisas naquele que te fortalece (Fp 4:13).
Isaías 65:21-23 diz "e edificarão casas e as habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto... e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos até a velhice". O homem morre quando perde os seus sonhos. Todo homem que não sonha é um sepultado. Ressuscite!

2.3 Sustentar os princípios sagrados.
Isto é viver a vida de Deus. Precisamos repensar muita coisa do que é a essência de uma vida sagrada, solene, de excelência. Podes mudar de casa de carro de cidade, mas só mudarás quando mudares o teu interior.

3 - Fazer o que a Palavra ordena.

Cumprir os mandamentos bíblicos:

3.1 Vencer o pecado.
Isso quem disse foi Deus: "Eu vos escrevo porque sois fortes" (1 Jo 2:14). O conceito de fortaleza não partiu de mentalidade humana. Só uma pessoa dotada da força divina vence o pecado.

3.2 Vencer a carne e as suas obras.
Gálatas 5:19-21 fala que as obras da carne se manifestam e são conhecidas: na área sexual: prostituição, impureza, lascívia; na área religiosa: idolatria, feitiçarias; na área de relacionamento: inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, heresias, inveja, competições, inimizades; na área de indisciplina da carne: bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas. Uma pessoa que está na igreja, mas vive numa dessas cláusulas não herdará o Reino de Deus.

3.3 Vencer o mundo e o diabo.
Deus deu-te uma força para vencer o mundo e o diabo, não na força natural, mas na força de Deus.
Se cumprirmos estes três princípios básicos - ser aprovado no tempo, ter uma vida de projectos e fazer o que a Palavra ordena, por certo Deus vai começar a realizar os planos d'Ele na nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário