DEUS É FIEL

sexta-feira, 19 de julho de 2013

A esperança é Jesus

A esperança é Jesus
Ao comentar com franqueza a difícil situação de sua vida, uma jovem disse: “Desejava ser popular entre os rapazes. Um dia, cedi à tentação no banco traseiro de um carro. Fiquei grávida e tive um bebê, mas logo perdi o filho que tanto amava e me tornei viciada em drogas. Agora sou prostituta.” E ela terminou seu relato perguntando: “Há esperança para mim?”
( Livro: Ainda Existe Esperança de Enrique Chaij, pág. 9 ).
A pergunta feita por essa jovem, é a mesma pergunta que muitos pessoas indagam em nossos dias. “Há Esperança para mim?”. Como falar de esperança em nossos dias, com tanta violência, ódio, falta de amor e de paz?
Para achar Esperança em meio a tanto conflito, precisamos sem dúvida nos dirigimos a Bíblia, a Palavra de Deus. A Bíblia nos fala de Esperança, e diz que a Esperança é uma Pessoa. A Esperança é Jesus. E o Deus da Esperança vos encha de toda alegria e paz no vosso crer, para que seja rico de ESPERANÇA no poder do Espírito Santo. ( Romanos 15:13 ).
Amigos e amigas o Deus da Esperança quer conceder para todos, especialmente para você muita alegria, paz e transbordar o seu ser de muita Esperança. Talvez você esteja passando por período desagradável, mas não desanime pois o nosso Deus quer e está com você, e esse período vai findar, pois em breve Jesus, o Deus da Esperança, voltará e vai acabar com toda essa onda de violência e injustiça. “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor”. ( Jeremias 17: 7 ).
Muitos em momentos de dificuldades acabam se revoltando contra Deus, como se Deus o abandonou e por isso tais coisas acontecem em suas vidas. Mas o Senhor Deus sempre está presente, pois Ele ama você, não desista, continue firme nos caminhos de Jesus, mantenha viva a Esperança de que em breve Cristo vai voltar, e tenha certeza que sua vida vai mudar para toda eternidade. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.( João 3: 16 ).
Quando, no caminho da vida, o fardo é pesado e temos dificuldades para continuar, convém recordar que também temos ao nosso lado um companheiro forte e vencedor: Jesus, o Filho de Deus. Ele pode tirar de nosso coração toda carga, toda dor, toda frustração, todo fracasso… Ele nos alivia o peso da vida e nos enche de renovadas ESPERANÇAS. Ninguém pode nos ajudar tanto como esse Amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário