DEUS É FIEL

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"Me Fez um Vaso Novo"

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós."
II Coríntios 4.7

Gosto muito dos louvores entoados por Heloísa Rosa, vejo profundidade em suas letras, vejo o agir do Espírito em cada um de seus louvores e esta semana ouvindo uma delas o Espírito Santo ministrou em minha vida algo muito precioso.
A música se chama "Estante da Vida", e ali o Senhor me mostrou algo tão profundo a respeito de nossas vidas que não posso deixar de compartilhar.
Na palavra de Deus constantemente somo comparados a vasos.
Sabemos que nossas vidas são como vasos de barro nas mãos do Oleiro (Deus) e, por muitas circunstâncias que passamos em nossa vida, sejam lutas, perdas, decepções, amarguras, nos tornamos muitas vezes vasos rachados, despedaçados, um verdadeiro caco.
E esta situação nos leva a nos tornarmos vazios, porque um vaso rachado ou quebrado não é útil para ser usado.
E assim, muitas vezes, por não conseguirmos nos reconstruir sozinhos, o que é verdadeiramente impossível, somos deixados de lado, em um canto qualquer.
É nestas horas difíceis, onde precisamos tanto de alguém que possa nos ajudar a levantar, que ouvimos tantas pessoas dizerem tantas coisas como: "Seu tempo já acabou! Você está nesta situação porque tem pecado oculto! Deus levantou outro em seu lugar!..." e assim por diante somos levados mais para baixo ainda e somos tentados a pensar que somos realmente assim para Deus, que Ele nos esqueceu ou deixou de nos amar.
Muitas pessoas querem ser Deus na nossa vida. Dizem:"Deus pensa isso e isso a seu respeito...!" sendo, que os pensamentos e o agir de Deus são bem mais altos que os nossos.
Não podemos colocar imposições ou limites ao agir de Deus conforme nossa mente imagina...Ele é Deus!
Nós costumamos pensar que Deus nos trata conforme merecemos, mas não é assim, por isso Ele nos deu sua graça. Graça é nos dar aquilo que não merecemos!
Na Estante da Vida, Deus nos olhou da maneira que estavamos, quebrados, sujos, sem utilidade, e mesmo assim nos amou, nos comprou e nos fez um vaso novo.
E toda vez que esse vaso precisa ser restaurado Ele, e somente Ele tem poder de fazer isso, porque Ele é que é o Oleiro. Ele conhece nossa fragilidade, sabe que somos barro.
Mas Ele nos escolhe assim mesmo...não porque merecemos, mas por sua graça.
Se você tem se sentido como este vaso quebrado e sem forças, clame a Ele pra que faça tudo de novo. Não se envergonhe, não se afaste, nem se esconda dos olhos Dele, é impossível, Ele te conhece.
Como diz o versículo acima citado, Ele escolheu guardar seu tesouro em vasos de barro para que a excelência do poder seja de Deus e não nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário