DEUS É FIEL

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Compreendendo as coisas que são de Deus

"...Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus, em Jerusalém, o varão de quem é esta cinta e o entregarão nas mãos dos gentios.
...Faça-se a vontade do Senhor!"  Atos 21.11 e 14

Quando conhecemos o evangelho e começamos a trilhar pelas veredas do Senhor, nossa tendência é sempre pensar no lado bom e nos privilégios que esse caminho nos trará, afinal de contas ninguém quer saber de coisas ruins. Mas, o que precisamos entender é que o bom ou ruim na ótica de Deus é bem diferente no nosso conceito. ( Isaías 55.8 )
O apóstolo Paulo recebeu uma profecia dura e as pessoas que estavam ao lado dele viram aquilo como algo ruim e aconselharam Paulo a evitá-lo, mas para a surpresa de todos, Paulo não via as coisas como eles viam. Paulo olhava todas as situações com o olhar de Deus.
Os discípulos de Jesus também não conseguiam entender porque o sofrer...porque as lutas?Eles não não conseguiam imaginar que o Cristo, o Filho de Deus, pudesse padecer algum mal, eles não entendiam os planos de Deus, e quem é que pode entender?
Cada luta, cada sofrimento, cada renúncia nossa tem um propósito.
Seguir nesse caminho muitas vezes pode nos trazer inimizades (Mateus 10.34-36); renúncias (Mateus 16.24); posso perder regalias (Mateus 8.20); posso ser caluniado e perseguido ( Mateus 10.24-25).
Paulo conseguia ver naquela notícia, que aos outros parecia ruim uma oportunidade de levar a Palavra de Deus, porque para ele este mundo era só uma passagem, e o que mais lhe importava era fazer a vontade de Deus. Alí na prisão em Jerusalém ele pode pregar a todos os judeus e também às autoridades.
Jesus quando olhou para a cruz não viu nela o sofrimento, ele viu a minha e a tua redenção e isso era mais importante que aquela dor e humilhação que ele passaria. Aquele momento da crucificação para muitos que o viam pensavam ter sido uma grande derrota, mas só Jesus sabia o tamanho da vitória que ele estava conquistando para nós. Fazer a vontade de Deus era muito melhor.
Temos que estar preparados em todos os momentos e aproveitar cada um deles para fazer a vontade de Deus, mesmo em meio a tormenta.
Que Deus nos dê olhos como os Dele para compreender a Sua vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário