Josué, Calebe e o otimismo
Muitos podem julgar essa mulher como uma hipócrita, pois afinal seu filho morrera, mas o diferencial daquela mulher que além de determinada , ela era otimista.
O Otimismo é o julgar tudo o melhor possível, de achar que tudo vai bem. Embora aquela mulher sofresse por dentro, ela sabia que é preciso otimismo para todo aquele que necessita alcançar um objetivo, um propósito. Não são muitos os que são otimistas.
Embora reconhecessem como sendo aqueles habitantes gigantes, Calebe e Josué foram os únicos que olharam com otimismo a terra prometida. Entre os 12 espias foram os únicos que deram relatório positivo. Por causa disso, quase foram apedrejados pelos murmuradores incrédulos.
Mas como a voz do povo não é a voz de Deus, como dizem alguns, aqueles murmuradores não prosperaram no seu intento e pereceram no caminho. Em compensação, por terem olhado positivamente para a palavra de Deus e cridos nas suas promessas, Josué e Calebe, bem como, suas respectivas descendências possuíram a terra, cumprindo assim o propósito de Deus. Apesar de Josué ser um líder com propósito e determinação, Calebe foi reconhecido por ter um “outro espírito”, por ter perseverado e pela persistência que teve. Calebe esperou por um longo tempo (45 anos), até receber a terra por herança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário