Quando estamos em lutas em meio ao deserto, não faltam "amigos de Jó", que insistem em nos acusar, nos julgar, nos jogar pedras, sem o mínimo de discernimento espiritual e sem conhecer o poder de Deus. Isso nos faz sentir sozinhos no meio da multidão, parece que ninguém nos compreende. Mas Deus compreende, pois tudo é permissão Dele, e se você diz que não aguenta mais, Ele te diz hoje: Aguenta sim, pois eu vou a sua frente.
Não tome decisões sem buscar a resposta em Deus, não se precipite em fazer coisas que divergem daquilo que Deus te prometeu.
Não aceite menos do que Deus te prometeu, muita gente aceita migalhas, que o inimigo as vezes oferece, pegam a primeira coisa que aparece na frente, quando não é aquilo que Deus preparou, pois ainda não chegou o tempo.
Não aceite menos do que Deus te prometeu, muita gente aceita migalhas, que o inimigo as vezes oferece, pegam a primeira coisa que aparece na frente, quando não é aquilo que Deus preparou, pois ainda não chegou o tempo.
Jesus foi tentado no deserto pelo diabo, que lhe ofereceu todos os reinos da terra, mas Jesus recusou, pois sabia que no tempo determinado, segundo a vontade de Deus, tudo será para seu governo.
Insisto em dizer: para Deus não há plano B, se Deus prometeu algo, Ele não vai mudar os planos porque está difícil. Então me digam por que cantam: se Deus não abrir o mar, Ele vai me fazer passar por sobre as águas? Existe algum impedimento para Deus abrir o mar? Existe alguma coisa impossível para Deus?
Será que estamos orando ou recebendo conselhos do tipo: se está pedindo a Deus para abrir o mar, e se está difícil, então peça pra Deus para você passar por sobre as águas?
Pedimos e esperamos restauração de relacionamentos, e Deus quer isso, mas no decorrer do tempo mudamos nossa oração: Deus se for difícil voltar, então faça-me esquecer....O que Deus prometer, Ele vai fazer, não importa se estiver morte e cheirando mal, Deus faz ressuscitar.
Mas não se enganem tem muita coisa que Deus não aprovou, que não proveio de Deus e estão pedindo restauração e restituição. Tem coisas que não são da vontade de Deus, mas devemos permanecer obedientes a Deus, mesmo não recebendo de volta. Tem coisas que Deus avisa que pode perder e na desobediência, sem pagar um preço, acaba perdendo, e não tem mais volta.
E tem coisas que Deus não prometeu, muitas vezes desejos fruto de nossa obsessão e obstinação.
Quantas vezes já ouvi obreiros de Deus dizendo: se uma pessoa de coração duro não quiser, nem Deus pode fazer algo.....o Criador está limitado ao querer da criatura? Deus sabe o caminho perfeito para concluir sua obra, Jonas quis morrer ao invés de fazer a vontade de Deus, mas quando estava no ventre do peixe, perto da morte, clamou a Deus por salvação e lembrou-se dos seus votos. (Jonas 2).
Quantos milagres deixam de acontecer porque limitamos o poder de Deus apenas ao que nossos olhos vêem.
O Senhor é poderoso, Ele é invencível e fiel, segundo a vontade de Deus, tudo é possível ao que crê e obedece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário