Certa vez Jesus foi para o monte das Oliveiras e pela manhã retornou ao templo. Todo o povo vinha ter com ele e se assentando os ensinava. Os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher que foi apanhada em adultério.
Colocaram-na no meio e disseram para Jesus: “Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes”?
No versículo 6 de João 8 nos diz que “Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra”.
Os escribas e fariseus insistiram e Jesus disse: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”. E tornou-se a se inclinar e escrever na terra..
A bíblia nos diz em Mateus 11.29 “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou MANSO e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”.
Jesus foi cem por cento homem e cem por cento Deus nesta terra. Ele tinha limitações. Existe uma “brincadeira” que ouvimos desde crianças que se estamos com raiva de alguêm, ou nervosos, contamos de 1 até 10 em algarismos romanos para não tomar alguma atitude precipitada.
“Viaje” comigo nesta idéia…
Jesus retornando ao templo! Estava assentado ensinando o povo. De repente os escribas e fariseus trouxeram uma mulher que tinha sido apanhada em adultério. Imagine uma coisa comigo. Você está em algum lugar ensinando a palavra de Deus para alguêm e de repente você é cortado e começa uma confusão. No mínimo você ficaria nervoso… O que Jesus fez? Inclinou-se e começou a escrever na terra!
Tenho uma leve impressão que naquele momento ele se acalmou, e com muita sabedoria disse “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”.
Talvez se ele respondesse de imediato aos escribas e fariseus, poderia ter sido muito diferente. Ele foi manso.
No versículo de Gálatas citado neste texto, mansidão é um dos frutos do Espírito, mas ela precisa ser praticada.
Muitas vezes temos que fazer que nem Jesus. “Inclinar e escrever com o dedo na terra”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário