Espere mais um pouquinho, não desista, sua benção pode estar chegando, não dê ouvido ao inimigo, que sabe que ele jamais vencerá os que perseverarem até o fim, os que depositam sua confiança em Deus e O obedecem.
Você está preparado para receber sua benção? Você se deixou ser moldado por Deus durante esta luta, este deserto em sua vida? Submeteu-se a Deus, aprendeu a confiar? Está preparado para pedir perdão e perdoar incondicionalmente? está preparado para estender a mão aos que lhe ofenderam, ou até mesmo aos seus inimigos? Já sabe a diferença entre servir a Deus e servir ao mundo? Já sabe o que o pecado faz na vida e na história de uma pessoa?
Saiba, então, que se Deus não estender Sua mão de misericórdia, até mesmo você pode cair, pois no deserto podemos saber como é dificil lutar contra o pecado, quando tudo dá errado, como é difícil manter a calma, a cabeça no lugar. Sabemos que muitos caem no deserto e ficam para trás.
Lemos a história do povo de Deus e as vezes pensamos: como puderam fazer todas aquelas coisas? Mas basta estar no deserto para vermos a dificuldade de se manter fiéis, mas Deus sempre nos dá graça e escape para mantermo-nos de pé, sempre traz uma palavra de animo e esperança.
O que muitos não sabem ainda, é que quando as coisas estão boas, no lugar, dando tudo certo, ou quando surge algum problema, são resolvidos prontamente, parece que teem muita fé, que obedecer é fácil, que louvar é fácil, por isso tornam-se insensíveis quando veem alguém na luta, não sabem o que é ser ferido na alma, não sabem o que é misericórdia, não sabem o que é estender a mão ou ter uma palavra de esperança ao caído, ao contrário, muitas vezes apontam o dedo.
A obra de Deus é esta: levar salvação aos perdidos através da palavra de Deus e não a condenação, pois a palavra rejeitada já traz condenação.
Comece a louvar e agradecer a Deus, pois há tempo para tudo, e quando compreender as coisas de Deus, a sua vez pode estar chegando.
Fica na paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário