“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito”. (I Samuel 1.10)
Ana estava amargurada, mas não foi espalhar sua amargura às pessoas erradas, ela se prostrou diante dAquele que podia resolver sua situação. Há sentimentos mal resolvidos que só podem ser curados por Deus. Tentamos de todas as formas melhorá-los, achamos que o tempo dará um jeito neles, mas o tempo não cura nada e eles continuam lá, nos deixando amargurados, frustrados e com um grande sentimento de insatisfação.
Nessas horas, busque o auxílio do Senhor. Nem por um momento pense que Ele não se importa com sua queixa. Ele olhou para Ana, uma simples mulher que creu. Por causa de uma atitude de fé, Ana foi a mãe de um grande profeta, sacerdote e juiz que Deus levantou sobre Israel.
Ana passou muito tempo acalentando uma grande amargura até tomar a decisão de não mais ficar com esse sentimento e o depositou diante do Senhor. Agora, a questão passou das mãos dela para as mãos de Deus.
Amado, entregue ao Senhor todo sentimento que está te perturbando e deixe que Ele endireite os caminhos escabrosos.
Faça esta oração: “Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro. De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.(...) Conduze-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplaina o teu caminho diante de mim” (Salmo 5.1-3,8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário